Nova sede urbana: Casa do Senhor

Desde o começo temos a casa do senhor. Mudamos para a nova sede no início de 2017. Como tínhamos na outra sede, contamos com a capela e com o Santíssimo, onde vamos com respeito adorar nosso Senhor.

A patrona da América Latina é Nossa Senhora de Guadalupe, que é também a patrona do Hallel.  É ela que acolhe as pessoas que frequentam ou visitam a casa do senhor. Temos um quadro do tamanho natural vindo do México.

Todo nosso carinho e devoção à nossa mãe intercessora que nos fala: “não se preocupe, seu tio está curado. Você está no cruzado de meus braços e nas pregas de meu manto. Não estou eu aqui que sou tua mãe? Que mais te falta?”. Essas palavras nós a temos no coração e cremos.

A casa do senhor fica na Rua Voluntária da Franca, 2228 – centro – Franca SP.

É uma casa grande que atende as reuniões semanais dos grupos, e reuniões preparatórias. Temos grupos que se reúnem na Paróquia Menino Jesus de Praga, de nosso diretor espiritual Pe. Célio Adriano Cintra.

Tivemos a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Foram momentos inesquecíveis de bênçãos. O irmão Gabriel, nosso amigo de muitos anos, nos trouxe essa graça.

NOSSOS SANTOS PADROEIROS

Para cada cômodo na casa do senhor temos muitos santos protetores que harmonizando nosso ambiente.

Entrando no Hall temos o quadro do Sagrado Coração de Jesus que nos recebe oferecendo seu coração.

Na sala à direita, é Jesus que acolhe com uma presença que nos olha e guarda. Também temos a devoção a São João Batista.

Na sala à esquerda, é a Nossa Senhora de Guadalupe que nos recebe com toda ternura de mãe. Temos ainda são Sebastião e o arcanjo São Miguel.

Temos o escritório da Bete que é Santa Gianna a protetora.

No escritório do Hallel é Santa Terezinha que nos olha com carinho.

Na cozinha é São Benedito, que está nos ensinando a sermos disponíveis.

Na sala de reuniões menores é santo Padre Pio que nos ensina a fé. Lá também temos a imagem de tamanho natural de nossa senhora aparecida.

A nossa grife Hallel é de São Francisco que nos mostra a simplicidade.

No final do corredor, está a capela, ali Jesus recebe com amor todos que o procuram. É um pedacinho do céu. Fazemos nossos momentos de adoração, se o grupo for pequeno. Se for grupo grande, a adoração é na sala de nossa senhora de Guadalupe.

Após a cozinha, temos outra sala que chamamos oficina de São José, é lá que tem mesa para trabalhos.

Temos ainda a devoção de rezarmos diariamente o terço, oração da divina misericórdia, o ângelus, oração a São Gabriel, São Rafael e São Miguel, oração a Santa Edwiges, do arcanjo São Miguel e a oração de São Bento.

Vamos ter ainda o quintal coberto, onde caberão 120 jovens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *